Cinco problemas com a rede elétrica e o que deverá fazer para solucionar

No-break no verão, por que é tão importante?
Janeiro 17, 2020
Cinco problemas com a rede elétrica e a melhor solução.
Janeiro 27, 2020

Cinco problemas com a rede elétrica e o que deverá fazer para solucionar

Existem problemas na rede elétrica que podem afetar diretamente os equipamentos e muitas vezes são desconhecidos pelas pessoas. Vamos falar um pouco sobre isso neste artigo.

Exemplos:

  1. Falta de Energia: é a ausência de energia elétrica na rede comercial e pode ser causada por falhas da concessionária, acidentes, manutenção da rede ou descargas atmosféricas (Raios), provocando o desligamento dos equipamentos com perda de informações não salvas.
  2. Subtensão: é a tensão da rede elétrica abaixo da grandeza ideal especificada, que pode ser causada pelo excesso de cargas ligadas à instalação elétrica e pode provocar o desligamento dos equipamentos, com perdas de informações não salvas.
  3. Sobretensão: é a tensão da rede elétrica acima da grandeza ideal especificada, que pode ser causada por falhas da concessionária ou desligamento inesperado de cargas de uma rede vizinha, e isso pode provocar a queima de fontes de alimentação.
  4. Picos de Tensão: são surtos de alta tensão na rede elétrica, que podem ser causados por descargas atmosféricas (Raios) e podem causar queima de fontes de alimentação e periféricos, como impressoras, Scanners e computadores.
  5. Ruídos da Linha: são sinais elétricos indesejados presentes na rede elétrica, que podem ser causados por cargas com baixo fator de potência ligadas a mesma rede, como motores elétricos industriais, inversores que alimentam elevadores, falha das redes de distribuição, etc. Podem causar o travamento de equipamentos que estavam funcionando e, consequentemente, pará-los.

Solução dos seus problemas relacionado a rede elétrica

É verdade que não podemos simplesmente melhorar a energia da cidade inteira mas com o no-break poderá otimizar sua energia. Pois ele  fornece energia limpa e ininterrupta para os aparelhos conectados à ele;

Durante quedas de energia, o no-break pode proteger os aparelhos pois possui uma bateria que, consegue fornecer energia para eles durante um período de tempo. Dessa forma, o usuário consegue salvar arquivos importantes e desligar os equipamentos da maneira mais correta.
Vale lembrar que o no-break não deve servir como alimentação contínua. A duração do tempo de autonomia varia de acordo com a potência do próprio no-break e dos aparelhos conectados, assim como a quantidade de aparelhos;

Pensando no melhor para sua empresa a MS Nobreak tem planos para locação e manutenção. Somos a solução de seus problemas. 
Não perca tempo entre em contato e conheça os benefícios de uma energia limpa.
No próximo artigo veremos mais cinco problemas relacionado a rede elétrica.