Faltou energia? O Nobreak ajuda sua empresa a evitar perdas!

Modo Bypass em Nobreak, descubra o que é!
Fevereiro 17, 2020
O que você deve analisar para escolher o Nobreak ideal?
Março 6, 2020

Faltou energia? O Nobreak ajuda sua empresa a evitar perdas!

Garantir energia confiável na indústria não é tão simples. Porque em muitos casos, os equipamentos de proteção e distribuição de energia devem ser adaptados às necessidades específicas, para oferecer confiabilidade e segurança. Senão, durante uma falha no fornecimento de energia elétrica, as perdas serão inevitáveis.

Uma pesquisa recente indica que pelo menos 67% das empresas do país usam eletricidade como principal fonte na produção. Consequentemente as interrupções no serviço causam prejuízos significativos na fábrica, acarretando a perda de matéria-prima, produtos e horas de trabalho, por exemplo.

Como evitar perdas durante a queda de energia?

Em primeiro lugar é ideal desenvolver um projeto para cada demanda, ou seja levar em consideração as necessidades específicas de cada empresa e/ou processo.

Além disso é necessário investir em Nobreaks, eles são desenvolvidos para fornecer energia confiável e de qualidade para máquinas e sistemas de controle.

Permitindo assim o funcionamento normal ou a transição para a entrada de um gerador. Ou seja um bom UPS fornece dados que permitem ao gestor do processo um melhor monitoramento, análise e ajustes da operação.

2 etapas para minimizar o risco aos negócios durante a queda de energia

1 – Avaliação

Em primeiro lugar, é preciso fazer uma análise criteriosa dos sistemas envolvidos na operação para determinar o que realmente precisa funcionar durante uma queda de energia elétrica.

Muitas vezes, grandes sistemas e instalações ficam completamente inoperantes em função de pequenas partes ou componentes que não foram protegidos de forma adequada em caso de falta de energia.

Por exemplo em ambientes hospitalares onde o nível de criticidade é altíssimo, o ideal é priorizar a:

  • Iluminação de emergência;
  • Energia para sistemas de suporte à vida;
  •  UTI

No entanto isso pode variar de acordo com a necessidade de cada operação. 

2 – Tempo de autonomia

Em seguida é necessário entender qual a autonomia necessária. Isso porque ao contrário de um sistema de computador que pode ser desligado em minutos, equipamentos delicados e processos integrados podem exigir mais tempo para o desligamento.

Em suma nós da MS Nobreak oferecemos soluções completas e integradas que minimizam ao máximo os impactos gerados por falhas no abastecimento de energia elétrica. E uma destas soluções é a locação de Nobreak.

Entre em contato e solicite uma cotação.

Siga nossa página no instagram: @msnobreak