A IMPORTÂNCIA DA AUTONOMIA DO NOBREAK

Escolha a bateria ideal para o seu Nobreak e não perca seus trabalhos!
Dezembro 9, 2019
Você sabe o porquê precisamos de um nobreak em casa?
Dezembro 23, 2019

A IMPORTÂNCIA DA AUTONOMIA DO NOBREAK

Na hora da escolha do no-break ideal, nem sempre é possível saber exatamente o que será conectado no futuro, não é mesmo? Entretanto, o que pouca gente sabe é que quando aumentamos o número de equipamentos conectados ao UPS, o tempo de autonomia diminuirá.

A principal função de um Nobreak é evitar o desligamento inesperado dos equipamentos quando falta energia elétrica. Por isso, são muito utilizados em indústrias, hospitais, data centers, e até em residências. Algo muito importante na hora de escolher um Nobreak é saber sua autonomia, ou seja, o tempo que ele manterá seus equipamentos ligados durante a falta de energia.

Assim, em diversos casos os no-breaks deixam de atender o cliente no número de horas necessárias dos equipamentos ligados. Entretanto, a MS possui uma solução para este problema, vamos conhecer?

 

O que determina a autonomia do Nobreak?

– Os equipamentos ligados à ele;
– A capacidade do banco de baterias;
– Se a bateria está 100% carregada;
– Tempo de uso de suas baterias.

 

Módulo de bateria externo

São acessórios projetados especificamente para seu equipamento, respeitando as limitações e garantindo a segurança. Para adicionar módulos de baterias externos ao Nobreak é necessário contratar uma empresa de confiança, nunca tente fazer essa adaptação sem um técnico responsável.

Existem Nobreaks que não tem a possibilidade de expansão de autonomia, pois só utilizam baterias internas. Não realize adaptações para expansão de autonomia com qualquer tipo de bateria, conexões e condutores, porque podem inserir defeitos no nobreak e causar acidentes: incêndio, curto-circuito, vazamentos de eletrolito, vazamentos de gases da bateria, além de choque elétrico.

Nossos UPS possuem tempo de autonomia personalizado para cada necessidade para que você salve seus arquivos e continue por alguns minutos ou por até 36 horas.  Se você mora em regiões em que as quedas de energia são de média duração ou se você possui equipamentos que não podem parar, o ideal é que você escolha um nobreak com expansor de baterias. Ou seja, que permita que você adicione bancos de baterias externos, o que irá aumentar significantemente o tempo de autonomia. Outra dica importante, é que quanto menos equipamentos você conectar ao UPS, maior será a autonomia.

 

Por tudo isso, compreende-se porque os UPS estão sendo adotados em uma escala crescentemente maior – muitos deles produzidos pela MS NOBREAK. Com mais de 15 anos de atuação, a MS Nobreak é referência nacional na fabricação de nobreaks.

 

Gostou destas informações? Continue lendo nosso blog que sempre tem informações atualizadas.

Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento. Trabalhamos com locação e manutenção.