MANUTENÇÃO PREVENTIVA- Por que realizá-la?

Aumente a durabilidade dos eletrônicos do seu escritório!
Dezembro 11, 2018
O melhor Nobreak ao seu alcance!
Dezembro 19, 2018

MANUTENÇÃO PREVENTIVA- Por que realizá-la?

Equipamentos de distribuição elétrica se encontram no coração de todos os negócios modernos. Equipamentos vitais, tais como disjuntores, redes de proteção ou transformadores são responsáveis pela segurança e proteção de pessoal e equipamento. Quando eles falham inesperadamente, os riscos de situações perigosas crescem.

A importância da Manutenção Preventiva

As atitudes em relação à manutenção do equipamento evoluíram junto com a indústria. A abordagem mais simples, chamada de manutenção corretiva, envolvem o reparo do equipamento apenas quando ele falha e para de funcionar. Tais intervenções geralmente terminam em desperdício de tempo e recursos.

Realizar manutenções regulares do equipamento reduz a probabilidade de falhas. Essa abordagem, combinada com diagnósticos regulares, otimizam o desempenho de sua planta e mantém os equipamentos confiáveis e produtivos.

Falhas reduzidas, aumento da eficiência

Manutenção preventiva de equipamentos de distribuição elétrica trazem benefícios universais ao seu negócio. O diagnóstico de cada instalação minimiza os riscos de eventos indesejados, aumentando a segurança das pessoas e a proteção do equipamento. Ajuda também a garantir a confiança no desempenho de dispositivos de segurança, como disjuntores.

Ao programar o downtime (tempo de inatividade) de um equipamento e diminuindo os riscos de parada de emergência, a manutenção preventiva garante a continuidade do serviço e ajuda a otimizar custos.

Ferramentas avançadas para otimizar desempenho

Para fornecer o máximo de cuidados ao seu equipamento de distribuição elétrica, a manutenção preventiva deve ser apoiada por diagnósticos regulares. Eles tornam possível a identificação de sintomas de defeitos não detectados ou a degradação de uma instalação antes que a falha ocorra. Isso permite que você mantenha  alto o nível de performance do seu equipamento.

Implementar soluções de diagnóstico fornecidos pelos fabricantes do equipamento também permite coletar e gerenciar informações confiáveis por toda instalação de distribuição elétrica graças a:

  • Kit de teste personalizado e software para realizar inspeção, teste e análise.
  • Especialistas da MS Nobreak que oferecem as melhores recomendações e instruções para prolongar a vida do equipamento
  • Informação compreensível de obsolescência do equipamento e disponibilidade de peças que possam substituir as originais para permitir extensões e atualizações.

Conte com uma excelente estratégia de manutenção. Entre em contato com a MS Nobreak .

0800 571 4071