Conheça os motivos para ter um Nobreak em casa

Nobreaks em portões de condomínios. São obrigatórios?
Julho 15, 2019
Algumas dicas sobre baterias de Nobreak!
Julho 26, 2019

Conheça os motivos para ter um Nobreak em casa

Hoje em dia com a ajuda da tecnologia as casas estão sempre conectadas. Alarme, câmeras, portões automáticos são alguns equipamentos que precisam permanecer ligados para manter a segurança da residência. Porque não adianta ter um sistema de segurança, que fica indisponível quando você mais precisa (durante falta energia).

Por que ter um Nobreak em casa?

Além de evitar perdas de dados e danos aos equipamentos, o Nobreak na casa também oferece mais conforto para as famílias. Assim as pessoas podem continuar suas atividades, jogando videogame, assistindo ao seu programa favorito ou continuar um trabalho importante mesmo que falte energia.

 O Nobreak têm duas funções principais oferecer reserva de energia, dando autonomia para que tarefas sejam finalizadas e oferecer qualidade de energia, filtrando a eletricidade que chega aos aparelhos eletrônicos. Como:

Eletrônicos

Com a queda de energia, um aparelho, mesmo conectado na voltagem certa, pode queimar. Isso acontece porque na volta, a energia vem com muita potência, aumentando consideravelmente a tensão. Utilizando um Nobreak, o usuário protege os aparelhos contra apagões ou oscilações de energia e fica livre desse problema.

Computador

Uma oscilação de energia pode apagar arquivos não salvos no PC e até provocar uma pane na máquina. O UPS, ajuda a impedir que os arquivos sejam perdidos e você ainda tempo de terminar um trabalho ou desligar o computador tranquilamente. Isso ocorre porque o Nobreak mantém o computador ligado mesmo sem energia durante um período.

Internet

Vivemos na era da internet, por isso queremos estar sempre conectados. Ao ligar o roteador no Nobreak, você não perde a conexão quando acaba a luz, mesmo em pontos Wi-Fi.

Câmeras de segurança

Todos queremos nos sentir seguros, por este motivo muitos instalam câmeras de segurança em suas residências. Mas para desempenhar corretamente seu papel, o monitoramento em vídeo exige uma fonte ininterrupta de alimentação. O Nobreak mantém os equipamentos ligados e garante a vigilância da casa durante uma queda de energia.

Como vimos os aparelhos eletrônicos domésticos estão cada vez mais sofisticados e, além de possuírem um valor elevado, seu uso tem aumentado. Sua família deve escolher o Nobreak mais adequado para às necessidades da casa levando em conta a potência, número de tomadas, tamanho e autonomia. O Nobreak precisa ficar em local arejado e livre de poeiras.

Gostou? Deixe seu comentário abaixo. Entre em contato e solicite uma cotação.

Siga nossa página no instagram: @msnobreak