O que você deve analisar para escolher o Nobreak ideal?

Faltou energia? O Nobreak ajuda sua empresa a evitar perdas!
Fevereiro 28, 2020
Baterias-de-um-Nobreak-qual-a-sua-importância
Baterias de um Nobreak, qual a sua importância?
Março 10, 2020

O que você deve analisar para escolher o Nobreak ideal?

Quando se trata de escolher o Nobreak ideal os clientes têm diversas questões a considerar. Isso porque essas questões garantirão não apenas a recuperação efetiva de desastres e a continuidade dos negócios, mas a segurança, a eficiência e o funcionamento adequado da instalação e dos equipamentos. Com isso em mente, apresento a seguir quatro questões a serem consideradas na seleção de um Nobreak.

1 – Ambiente do Nobreak

Em primeiro lugar o ambiente no qual o Nobreak será instalado, muitas vezes dita o tipo de equipamento de que você precisa. Um UPS destinado para um Data Center típico funcionará bem em uma sala com temperaturas de 0°C a 40°C e em uma faixa de umidade relativa de 0 a 95%, com proteção de entrada suficiente para evitar a inserção das mãos ou de ferramentas.

Em suma há vários níveis de proteção mecânica para todos esses tipos de condições, tais como:

  • a resistência à corrosão em ambiente externo;
  • calor;
  • água residual ou spray de água;
  • umidade excessiva.

O fundamental é trabalhar com um fornecedor de Nobreaks para determinar quais são seus requisitos especiais e escolher o Nobreak ideal que apresentará um bom desempenho neste ambiente específico.

2 – Eficiência

Em segundo lugar, outro critério a ser analisado na escolha de um Nobreak é a eficiência energética. Embora, inicialmente, um modelo mais eficiente possa custar um pouco mais, se ele fornecer uma economia de até 5% ou mais ao longo do seu ciclo de vida em comparação com outros modelos, sua empresa poderá ter uma economia de seis dígitos.

3 – Integração do Nobreak à rede

Hoje em dia, praticamente qualquer coisa pode ser monitorada – mas somente se você puder conectar-se a ela. Portanto, não se esqueça de considerar e de adquirir um Nobreak que possa conectar-se a rede que você tem em seu ambiente.

Qualquer UPS considerado adequado deve oferecer suporte ao gerenciamento, seja via interface web simples ou protocolos como SNMP por exemplo.

No entanto é preciso levar em conta, que qualquer coisa que se conecta à sua rede deve ser segura. Dessa forma, certifique-se de que o Nobreak escolhido tenha um histórico de segurança, como funções sólidas de autenticação e criptografia.

Para mais informações  sobre Nobreak e suas características, entre em contato conosco.

Siga nossa página no instagram: @msnobreak