Perguntas e Respostas: Sobre Nobreak

Os Benefícios de usar o Nobreak em clínicas e hospitais
Abril 17, 2019
Perguntas e Respostas: Sobre Nobreak – Bateria.
Abril 24, 2019

Perguntas e Respostas: Sobre Nobreak

Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre nobreak antes de alugá-lo.

No post dessa semana vamos tirar algumas dúvidas freqüentes sobre Nobreaks. Listamos algumas perguntas e suas respectivas respostas.Este post se dividirá em três partes. Nesta primeira parte falaremos sobre carga e potência, na segunda veremos sobre baterias e por fim perguntas frequentes sobre o uso correto do nobreak.

O que posso alimentar (conectar) no nobreak?

Podemos alimentar, qualquer equipamento eletrônico como computadores, impressoras, sistema de monitoramento, portões eletrônicos, sistema de iluminação, etc, desde que as cargas conectadas ao nobreak não ultrapassem a capacidade de potência do mesmo.

Autonomia é o mesmo que carga?

Não. Autonomia é o tempo que o nobreak mantém o aparelho ligado na ausência da energia elétrica.

Carga é tudo aquilo que alimentamos através do nobreak, por exemplo, um computador é uma das cargas que podemos ligar ao nobreak.

Como sei que a potência da minha carga é compatível com meu nobreak?

Geralmente atrás de cada equipamento eletrônico, há indicação da potência consumida. A soma de todas as potências não deve ultrapassar a capacidade máxima do nobreak

Qual o máximo de carga que posso ligar ao meu nobreak?

Esses equipamentos são desenvolvidos para trabalharem com 100% da sua capacidade e ainda avisam quando há sobrecarga na saída. Porém, recomendamos que trabalhem no máximo com 80% da sua capacidade.

Como descubro a potência do meu nobreak?

A potência nominal do UPS é expressa em VA e está impressa na etiqueta de identificação situada na parte traseira do equipamento.

O que é KVA?

Clique aqui e confera em detalhes o que é kVA, ou quilovoltampere, mas KVA é uma unidade de medida equivalente a 1000 voltamperes.

O que é sobre-carga ?

É o mesmo que potência excessiva. Os nobreaks são dotados de sensores que monitoram a cargas conectadas neles e avisam quando há excesso. Para solucionar este problema desligue um ou mais aparelhos conectados.

Caso você continue com dúvidas entre em contato conosco.