Você sabe o porquê precisamos de um nobreak em casa?

A IMPORTÂNCIA DA AUTONOMIA DO NOBREAK
Dezembro 16, 2019
OS CINCO PRINCIPAIS DISTÚRBIOS ELÉTRICOS
Dezembro 27, 2019

Você sabe o porquê precisamos de um nobreak em casa?

Os aparelhos eletrônicos domésticos estão cada vez mais sofisticados e, além de possuírem frequentemente um valor elevado, seu uso tem aumentado exponencialmente. Por esse motivo, devemos redobrar o cuidado com televisores, computadores, videogames e Home Theaters e o nobreak é recomendado para essas situações.

Os nobreaks, além de evitarem perdas de dados e danos aos equipamentos, também oferecem mais conforto para as famílias. As pessoas podem continuar suas atividades, jogando videogame, assistindo ao seu programa favorito ou não interrompendo um trabalho importante mesmo que falte energia.

 

 

Eles têm duas funções principais:

  1. Oferecer reserva de energia, dando autonomia para que tarefas sejam finalizadas
  2.  Oferecer qualidade de energia, filtrando a eletricidade que chega aos aparelhos eletrônicos.

 

Confira cinco razões para usar nobreak em casa:

1. Eletrônicos
Com a queda de energia, um aparelho, mesmo conectado na voltagem certa, pode se queimar. Isso acontece porque na volta, a energia vem com muita potência, aumentando a tensão consideravelmente. Usando um nobreak, o usuário protege os aparelhos contra apagões ou oscilações de energia e evita esse problema.

2. Computador
Uma oscilação de energia pode apagar arquivos não salvos no PC e até provocar uma pane na máquina. Com o nobreak, o usuário impede que os arquivos sejam perdidos e a perda de componentes importantes do computador.

3. Internet
Com o nobreak, é possível se manter conectado mesmo sem energia. Ao ligar o roteador no aparelho, o usuário não perde a conexão quando acaba a luz, mesmo em pontos Wi-Fi.

4. Games
Não importa se o usuário joga no PC ou no console, o nobreak garante o fornecimento de energia durante toda a partida.

5. Câmeras de segurança
Para desempenhar corretamente seu papel, o monitoramento em vídeo exige uma fonte ininterrupta de alimentação. O nobreak dá autonomia aos equipamentos e garante a vigilância da casa por mais tempo durante uma queda de energia.

 

As famílias podem escolher o modelo mais adequado para às necessidades da casa checando potência, número de tomadas, tamanho e flexibilidade no armazenamento de energia na hora da compra. Recomendamos que os nobreaks fiquem em espaços arejados e que sejam mantidos sempre limpos, livres de poeiras.

Os nobreaks não devem ficar desconectados da rede elétrica por um período superior a 90 dias, porque as baterias perdem a carga mesmo que não sejam utilizadas. A temperatura dos nobreaks deve ser mantida entre 11° C e 38° C.

Para saber mais sobre essa linha de produtos acesse www.msnobreak.com.br